A família de José Geraldo dos Santos, conhecido como Badú, continua mobilizada na busca por informações sobre o seu paradeiro. O homem, de 60 anos, desapareceu no dia 12 de agosto, em Santa Bárbara, e desde então não foi mais visto.
De acordo com os familiares, já são quase 50 dias sem notícias. Nesse período, eles ampliaram as buscas para cidades vizinhas, como Itabira e Itambé do Mato Dentro, após relatos de que ele poderia ter sido avistado na região. Contudo, os esforços até o momento não trouxeram resultados.
Maria Nilsa, parente de José Geraldo, informou que a família tem realizado investigações por conta própria em locais indicados por moradores e também conta com a ajuda de um advogado, que tem intermediado conversas com a Polícia Civil de Santa Bárbara. “Estamos aguardando o desenrolar dos fatos, mas toda a família está muito preocupada. Nossa mãe, de 86 anos, está inconsolável e tem recusado até a se alimentar diante dessa situação”, relatou.
O desaparecimento de José tem mobilizado parentes, amigos e vizinhos, que pedem apoio das autoridades e da população. “Apelamos a todos para que nos ajudem com qualquer informação que possa nos dar um direcionamento e trazer paz para nossa família”, acrescentou Nilsa.
Um boletim de ocorrência já foi registrado, e a polícia está acompanhando o caso. Qualquer informação que possa ajudar a identificar o paradeiro de Badú pode ser direcionada pelos telefones (31) 99991-7827 ou (31) 99807-3980.