Quarta, 12 de novembro de 2025

Lô Borges passa por traqueostomia e seu estado é considerado grave, mas estável

Lô Borges passa por traqueostomia e seu estado é considerado grave, mas estável
Foto: Reprodução/Redes sociais

O cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, se encontra internado há dez dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Belo Horizonte, onde precisou ser submetido a uma traqueostomia no último sábado (25). A informação foi confirmada por seu irmão, Yé Borges.

Segundo ele, o procedimento teve o objetivo de proporcionar mais conforto e garantir a ventilação mecânica de Lô, que continua sob cuidados intensivos. Apesar de seu quadro de saúde ser considerado grave, ele se encontra estável no momento. A família optou por não divulgar o nome do hospital e não há previsão de alta.

O músico foi hospitalizado devido a um quadro de intoxicação por medicamentos. A traqueostomia é um procedimento que cria uma abertura na traqueia para facilitar a passagem de ar diretamente aos pulmões, indicado em casos de obstrução das vias aéreas superiores ou quando há necessidade de ventilação mecânica prolongada.

Reconhecido como um dos grandes nomes da música popular brasileira, Lô Borges é um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, que se destacou na cena musical de Belo Horizonte nos anos 1960. Junto a Milton Nascimento, ele foi responsável pela criação de clássicos como Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, O Trem Azul e Paisagem da Janela.

Em 1972, Lô lançou o famoso álbum Clube da Esquina, além de seu primeiro disco solo, conhecido como Disco do Tênis, que consolidou sua identidade artística e influências inovadoras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias