A Prefeitura de Ipatinga foi recentemente reconhecida no cenário estadual, recebendo uma importante certificação durante o evento “Dia D – Desenvolvimento: sua cidade, novas oportunidades”, promovido pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG).
Esse reconhecimento foi uma consequência do desempenho do município no programa Minas Livre para Crescer, que visa simplificar processos, desburocratizar a gestão pública e posicionar Minas Gerais como o estado mais livre para empreender no Brasil. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Dijalma Matos, representou a cidade no evento e recebeu o prêmio em nome do prefeito, Gustavo Nunes.
“Esse reconhecimento é motivo de orgulho e reafirma o compromisso da gestão com a melhoria do ambiente de negócios. É fruto do trabalho sério e técnico da nossa equipe da Sala Mineira do Empreendedor, que se dedica para tornar Ipatinga cada vez mais eficiente, moderna e atrativa para quem deseja investir e empreender”, destacou Dijalma.
O encontro contou com a presença de mais de 100 prefeitos mineiros, incluindo o governador Romeu Zema, o vice-governador Mateus Simões e o presidente do Sebrae Minas, Marcelo Souza. O evento enfatizou a importância da conexão entre os municípios e o sistema de desenvolvimento econômico do Estado, focando na atração de investimentos, diversificação dos setores produtivos e incentivo à inovação e tecnologia.
O certificado recebido consolida a posição de Ipatinga como referência em proporcionar um ambiente de negócios mais ágil e transparente, fortalecendo a gestão municipal em apoio ao empreendedorismo e ao crescimento da economia local.
























