A Prefeitura de João Monlevade, através do setor de Habitação, anunciou a retomada do processo de regularização fundiária no bairro Nova Monlevade. Este mês, o prefeito Laércio Ribeiro (PT) esteve presente no cartório para a assinatura das escrituras que concedem a posse de moradias a 58 pessoas.
Até o final de 2023, 250 famílias foram cadastradas no programa. Em 2024, 107 escrituras foram elaboradas e assinadas. No entanto, o processo de regularização foi temporariamente interrompido durante o período eleitoral, sendo reiniciado em fevereiro deste ano. O restante das famílias continua aguardando a conclusão do registro. “Garantir a titulação da casa própria é assegurar dignidade e cidadania”, comentou o prefeito Laércio Ribeiro.
A moradora Grasilene Marques destacou a importância da ação, afirmando que a assinatura da escritura simboliza um marco histórico: “É a realização de um sonho, é concretização”. Ronan Maxwell, que acompanhou sua esposa, Rafaela Cristina Matos, também presente na assinatura, ressaltou: “O melhor é ter a moradia. Nós vivemos muito tempo de aluguel e agora ter a oportunidade de ter uma casa própria é crucial para a minha família”.

























