Sábado, 06 de junho de 2026

Festival Gastronômico Enraizar: Música e Sabores em São Gonçalo do Rio Abaixo

Festival Gastronômico Enraizar: Música e Sabores em São Gonçalo do Rio Abaixo
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

A sexta edição do Festival Gastronômico Enraizar acontece em São Gonçalo do Rio Abaixo entre os dias 22 e 24 de agosto, na Praça Central da cidade. O evento une gastronomia, música e cultura com uma programação diversificada, que atende a diferentes públicos.

A programação inicia na sexta-feira (22) às 18h, com uma aula show. Em seguida, a Banda Deck’s toma o palco às 19h, e o grupo Rocknights encerra a noite tocando clássicos do rock a partir das 22h.

No sábado (23), os eventos começam ao meio-dia com o show de Thiago Feller. À tarde, acontecerão duas aulas show, às 14h e 17h, além da apresentação de Mário e Banda Acústico às 16h. A programação noturna contará com Titane e Pereira da Viola às 19h, e a banda RPM O Legado encerrará o dia às 21h.

O domingo (24) começa com o Encontro de Bandas das 7h às 13h. Após o almoço, uma aula show será realizada às 13h, seguida pelo show de Tupete e Banda às 14h e mais uma aula show às 15h. A premiação dos cinco melhores pratos inscritos está prevista para as 18h, com valores variando de R$ 1 mil a R$ 6 mil, divididos nas categorias Super Ouro, Ouro, Prata e Bronze. O festival será finalizado com a apresentação de Maycon e Douglas, também às 18h.

Além da programação principal, o festival oferece oficinas e aulas gastronômicas iniciando no dia 14 de agosto, em locais como APAE e escolas locais. Os pratos participantes podem ser degustados nos estabelecimentos cadastrados desde o início do mês, inclusive via delivery.

O Festival Gastronômico Enraizar visa unir os aspectos culturais e culinários da região. A entrada é gratuita e o evento é voltado para todas as idades, incentivando assim o envolvimento da comunidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias