A Unimed Vale do Aço marcou presença na 23ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec), um dos maiores e mais importantes eventos de Customer Experience (CX) realizado em São Paulo. O congresso reuniu mais de 12 mil participantes, 500 palestrantes e 80 horas de conteúdo imersivo, consolidando-se como um espaço de referência global em inovação, centralidade no cliente e transformação digital.
Participar do Conarec 2025 representa um passo importante na jornada de evolução da cooperativa, que tem investido continuamente em tecnologia, inteligência de dados e estratégias voltadas à melhoria da experiência do cliente. Esses esforços têm como propósito facilitar o acesso, fortalecer o vínculo e tornar cada interação mais empática, resolutiva e humanizada.
Representando a Unimed Vale do Aço, Breno Silva, analista e Business Partner de Sucesso do Cliente, acompanhou trilhas e painéis sobre Customer Centricity, Jornada do Cliente e Inteligência Artificial aplicada à saúde suplementar.
“Foi uma oportunidade enriquecedora poder representar a cooperativa em um evento dessa grandeza. O Conarec trouxe reflexões importantes sobre como equilibrar tecnologia e sensibilidade humana, reforçando a importância de colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos”, destacou Breno.
A presença da Unimed Vale do Aço neste importante encontro reflete o compromisso da singular em antecipar tendências e promover a melhoria contínua dos seus serviços, fortalecendo a cultura de inovação e cuidado que diferencia o Jeito de Cuidar Unimed.
Alinhada às diretrizes da Resolução Normativa n.º 623/2024 da ANS, que prevê a incorporação da experiência do cliente na gestão das operadoras de saúde, reconhecendo que a forma como o cliente é atendido e cuidado é tão importante quanto a parte técnica do serviço, a cooperativa reafirma a sua atuação estratégica ao valorizar a escuta ativa e aprimorar a jornada de atendimento dos seus beneficiários.
Com olhar voltado para o futuro, a Unimed Vale do Aço segue investindo em soluções que reforçam o seu compromisso com a centralidade do cliente, a melhoria e a construção de jornadas de cuidado mais humanizadas e integradas unidas à tecnologia fortalecendo a missão de oferecer experiências transformadoras, pautadas pelo cuidado, pela empatia e excelência. Movimento que fomenta a atuação estratégica da cooperativa no mercado de saúde suplementar, impulsionando inovação, qualidade e o vínculo com seus clientes.

























