A aprovação unânime do projeto que isenta do Imposto de Renda pessoas que ganham até R$ 5 mil mensais gerou entusiasmo entre alguns senadores. Nesta semana, o senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado, anunciará o andamento do projeto na Casa. Um grupo de senadores já se articula para propor a ampliação do teto de isenção para R$ 10 mil, além de outras pequenas alterações no texto aprovado pela Câmara Federal.
Entretanto, essa ideia de aumentar o teto não agrada ao governo e enfrenta dificuldades para ser aprovada. Na Câmara, o foco será nas articulações para consolidar um projeto viável para anistia. O deputado Hugo Motta, presidente da Câmara, afirmou que o momento é de ‘construção legislativa’. Assim que o relator Paulinho da Força finalizar as negociações e formatar o projeto, ele será submetido a votação.
As negociações atuais visam reduzir as penas de envolvidos na tentativa de golpe, com o objetivo de diminuir a pena de Bolsonaro, fixada pelo STF em 27 anos, para dois ou três anos em regime domiciliar.

























