Sábado, 15 de novembro de 2025

Padre Márcio Rodrigo Mota deixa Monlevade para estudar Sagradas Escrituras em Roma

Padre Márcio Rodrigo Mota deixa Monlevade para estudar Sagradas Escrituras em Roma
Reprodução

O padre Márcio Rodrigo Mota, ligado à paróquia Nossa Senhora da Conceição, se despedirá de João Monlevade no final deste ano. Durante a Missa do Dia de Todos os Santos, realizada na igreja Nossa Senhora de Lourdes, ele anunciou sua partida para estudar em Roma, onde planeja aprofundar seus conhecimentos nas Sagradas Escrituras.

O assessor de comunicação da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, padre Ueliton Neves, destacou que Márcio será o primeiro sacerdote a deixar a Diocese para tal propósito, chance que representa um sonho desde sua ordenação.

Missas de Despedida

Padre Márcio continuará em João Monlevade até o dia 31 de dezembro, realizando despedidas nas 23 igrejas de sua paróquia. A primeira Missa de Despedida está agendada para o próximo sábado (8), na igreja de São Bento, localizada no bairro Cidade Nova. O novo pároco ainda não foi definido, e a escolha dependerá do bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti.

Mensagem de Agradecimento

No informativo paroquial Convívio, Márcio expressou sua gratidão, dizendo: “Com o coração repleto de gratidão, elevo a Deus meu louvor por este 1 ano e 10 meses de convivência na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Foram meses de bênçãos e aprendizado, e peço a proteção do Espírito Santo sobre todos nós”.

História e Contribuições

O padre Márcio iniciou sua jornada na paróquia em 2024, proveniente dos municípios de Jaguaraçu e Marliéria, onde substituiu o frei Paulo Roberto Gomes. Ao longo de seu trabalho, foi acompanhado pelos padres Elson Vital dos Reis e José Geraldo da Silva Reis, contribuindo significativamente para a comunidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias