Em uma recente entrevista ao jornal The New York Times, publicada nesta quarta-feira, o presidente Lula reiterou a disposição do Brasil para dialogar com os Estados Unidos, especialmente em meio à crise comercial provocada pelo tarifaço. Ele enfatizou a necessidade de separar os interesses políticos dos econômicos e se mostrou aberto a negociações, desde que respeitados os princípios da diplomacia e da soberania nacional.
“Nem meu pior inimigo poderia dizer que não gosto de negociar”, afirmou Lula, ao abordar a relação entre Donald Trump e Jair Bolsonaro. O presidente brasileiro observou que, se Trump conhecesse melhor seu governo, perceberia que ele é “20 vezes melhor que Bolsonaro”.
Lula também destacou que o Brasil não aceita imposições, buscando sempre o entendimento, sem adotar posturas de confronto e sem renunciar a seus interesses estratégicos. “Precisamos sempre encontrar o meio-termo”, declarou. Essa entrevista teve como finalidade dialogar diretamente com o público americano.
























