A aguardada visita do diretor Spike Lee ao Rio de Janeiro foi adiada devido a um imprevisto em sua partida de Nova Iorque. A RioFilme e o Festival do Rio anunciaram o adiamento na manhã deste domingo (19). O atraso inviabilizou a agenda programada para o cineasta, que incluía encontros com artistas e sessões especiais nos cinemas Estação Net Botafogo e Estação Net Rio.
Para não cancelar a programação, as equipes do festival e da produtora estão trabalhando para definir uma nova data para a visita. Apesar da ausência de Spike Lee, a pré-estreia de “Luta de Classes” (Highest 2 Lowest) aconteceu e atraiu muitos fãs ao bairro de Botafogo.
Entre os presentes estava o músico Kalebe, que comentou sua paixão pelo diretor: “Eu sou apaixonado pelo Spike Lee e foi muito massa ver a identidade dele no filme. A cada close, a cada detalhe, eu lembrava dos outros trabalhos.” Kalebe ainda destacou o impacto do título do filme, dizendo que a temática da luta de classes foi se revelando à medida que a trama se desenrolava.
O filme é um remake do clássico japonês “Céu e Inferno” de Akira Kurosawa e traz Denzel Washington como protagonista. A narrativa gira em torno de um magnata da indústria musical cujos planos são virados de cabeça para baixo quando seu filho é sequestrado. Isso o força a escolher entre salvar seu herdeiro ou preservar seu império, abordando questões de desigualdade e racismo estrutural.
Luta de Classes se destaca ainda pela sua estética vibrante e trilha sonora envolvente, reafirmando o olhar crítico de Spike Lee sobre as desigualdades sociais nas grandes cidades.
A nova data da vinda de Spike Lee ao Brasil será anunciada em breve.
























