O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, na tarde deste sábado (15), o resgate de quatro pessoas que ficaram presas em um elevador em um prédio localizado na rua Alfa, no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Entre as vítimas estavam três adultos e uma criança. A guarnição foi acionada por volta das 14h45 e, ao chegar ao local, precisou acessar o painel de controle do equipamento para alinhá-lo ao patamar de um dos andares. Com isso, a retirada das pessoas foi realizada de forma segura e felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, situações similares são comuns durante o ano. Em 2024, já foram registradas 490 ocorrências de pessoas presas em elevadores. Este ano, até metade de novembro, totalizam 453 casos atendidos em todo o estado.
A corporação alerta que, durante o período chuvoso, que vai de outubro a março, os episódios desse tipo tendem a aumentar, uma vez que os elevadores contêm vários componentes elétricos e eletrônicos que podem sofrer interferências devido à instabilidade da rede elétrica.


























