Sexta, 14 de novembro de 2025

Atlético não aproveita vantagem numérica e amarga mais uma derrota em 2025

Atlético não aproveita vantagem numérica e amarga mais uma derrota em 2025
Foto: Pedro Souza/Atlético

O relógio marcava 45 minutos quando Chris Ramos, do Botafogo, foi expulso após acertar uma cotovelada em Igor Gomes. Em teoria, isso deveria ser uma boa notícia para o Atlético, que poderia jogar toda a etapa complementar com um jogador a mais.

Entretanto, assim como aconteceu em duas ocasiões anteriores, o time sob o comando de Jorge Sampaoli não conseguiu tirar proveito da superioridade numérica e, ainda assim, acabou presenciando o gol de Santi Rodríguez, resultando em mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Essa foi a quarta derrota nas últimas seis partidas disputadas na competição.

Se a ideia de uma temporada medíocre já causava apreensão entre os torcedores no início do ano, agora a situação diplomática se torna um temor de rebaixamento legítimo. O cenário seria ainda mais preocupante se não fosse pela fraca performance dos atuais ocupantes da zona de rebaixamento.

No entanto, confiar apenas em uma queda de rendimento dos concorrentes não é suficiente. Para garantir a permanência na Série A, o Atlético precisa, sem falta, desempenhar um futebol convincente nos meses finais de 2025, evitando as armadilhas que o Campeonato Brasileiro costuma impôr a gestões desatentas e amadoras.

SOBRE O COLUNISTA

Victor Eduardo é jornalista e escreve sobre esportes em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião do portal DeFato Online.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias