O Valério conquistou uma vitória crucial na manhã deste domingo (28) pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Em partida realizada no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, o Dragão derrotou o Aymorés por 1 a 0, em um duelo importante pela liderança do Grupo B.
A partida, que foi válida pela 7ª rodada da competição, começou equilibrada, mas o Valério se mostrou mais incisivo, criando as melhores oportunidades na primeira etapa. Logo aos 4 minutos, Caio Dias fez um belo chute que acertou o travessão do time adversário.
O gol da equipe itabirana aconteceu aos 37 minutos. Caio Dias, avançando pela direita, cruzou na área. O camisa 10 do Valério, Vitinho, estava prestes a finalizar quando foi derrubado pelo marcador. O árbitro assinalou pênalti a favor do Dragão. Na cobrança, aos 38 minutos, Marcinho não decepcionou e bateu com precisão, deslocando o goleiro Luizão e colocando o Valério em vantagem: 1 a 0.
Próximos Desafios
Com este resultado, o Valério se posicionou na briga pelas primeiras posições do Grupo B, classificando-se para o mata-mata. Apesar da vitória, o time ainda não está matematicamente garantido na próxima fase.
Na sequência, o Dragão se prepara para um mês decisivo. Pela 8ª rodada, o Valério enfrentará o Democrata, vice-líder do grupo, na quarta-feira (1º), às 20h, no Estádio Castor Cifuentes. Em seguida, na 9ª rodada, o adversário será o Coimbra, no domingo (5), no Estádio Flávio Guimarães. Para encerrar a primeira fase, o Dragão terá pela frente o Villa Nova, em casa, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, no sábado (11), às 16h.


























