Sexta, 26 de junho de 2026

Bolsonaro recebe alta após tratamento de saúde e diagnóstico de câncer de pele

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica após ser internado em Brasília, onde passou por tratamento médico em razão de sintomas de saúde preocupantes.

Bolsonaro recebe alta após tratamento de saúde e diagnóstico de câncer de pele
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica nesta quarta-feira (17) após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, devido a um quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope na tarde de terça-feira (16). O hospital informou que Bolsonaro apresentou melhora dos sintomas e da função renal após receber hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa.

De acordo com o laudo das lesões cutâneas que foram removidas por cirurgia no último domingo (14), foi identificado carcinoma de células escamosas in situ em duas delas, necessitando de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. O carcinoma de células escamosas in situ, conhecido como doença de Bowen, caracteriza-se como uma forma inicial de câncer de pele que não é invasiva, não se espalhando para outras partes do corpo.

A equipe médica que divulgou o comunicado é composta pelo chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, e pelo cardiologista Leandro Echenique, junto com os diretores da unidade de saúde, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida faz parte do inquérito que investiga a ação do ex-presidente e seu filho, Eduardo Bolsonaro, por supostas tentativas de retaliações contra o governo brasileiro e ministros do STF.

Leia mais sobre a internação de Bolsonaro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias