Os Correios enfrentam um período desafiador sem o monopólio das entregas no Brasil. A empresa busca alternativas para aumentar suas receitas e se tornar mais competitiva frente a outras companhias de logística.
De acordo com a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, uma das iniciativas em estudo é a criação do marketplace Mais Correios, além de expandir suas operações logísticas em setores como saúde e educação.
Outra medida planejada é implementar um programa de desligamento voluntário, com a expectativa de economizar pelo menos R$ 1 bilhão. Atualmente, a estatal enfrenta uma dívida total de R$ 2,75 bilhões, envolvendo tributações e processos judiciais de fornecedores devido à falta de pagamentos.


























