Quarta, 24 de junho de 2026

Novo heliponto em São Gonçalo reitera compromisso com a saúde regional

A inauguração de um heliponto em São Gonçalo do Rio Abaixo é um marco que visa melhorar os serviços de saúde na região.

Novo heliponto em São Gonçalo reitera compromisso com a saúde regional

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou, na manhã desta sexta-feira (13), um heliponto no Pronto Atendimento municipal, que vai facilitar pousos e decolagens de aeronaves. A nova estrutura tem como objetivo agilizar as transferências hospitalares e melhorar os atendimentos, especialmente em situações críticas.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, e do deputado Tito Torres (PSD), que realizaram uma visita técnica às instalações do Pronto Atendimento.

Os líderes foram recebidos pelo prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, conhecido como Nozinho (PDT), e pelo vice-prefeito Léo Amora. Também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Nélia Tonelli, o secretário de Obras, Diego Barcelos, e diversas autoridades, incluindo vereadores e profissionais da saúde.

Durante a visita, Baccheretti anunciou a abertura do bloco cirúrgico e das internações ainda este ano, destacando a importância do novo heliponto: “É um privilégio ter um heliponto em uma região com tantas estradas e acesso difícil aos grandes centros. Junto com o governador Matheus Simões, nosso compromisso é transformar este Pronto Atendimento em um grande hospital”, afirmou.

O prefeito Nozinho também comemorou o evento: “Esta é uma demanda que esperávamos há muito tempo. Com a parceria do Estado e do Icismep, estamos certos de que isso será um grande avanço para São Gonçalo e para toda a região”, concluiu durante a cerimônia de descerramento da placa inaugural.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias