Quinta, 06 de novembro de 2025

São Paulo apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em operação

São Paulo apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em operação
Foto: Pablo Jacob/Governo de S. Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou a apreensão de mais de 7 mil garrafas de bebidas em uma ação de fiscalização que começou na última segunda-feira (29), abrangendo tanto a capital quanto o interior.

Até o momento, foram registrados 14 casos oficiais de intoxicação por metanol, resultando em dois óbitos, e outros 148 casos sob investigação, incluindo sete mortes.

A operação envolveu fiscalização em bares, adegas e festas universitárias, além de locais específicos relacionados às vítimas. Uma das vítimas, Marcos Antônio Jorge Júnior, de 46 anos, foi enterrado na zona leste da capital no dia de ontem. No ano, foram requisitadas mais de 50 mil garrafas de bebidas em todo o estado e, desde o início de 2025, 41 pessoas foram presas por adulteração de bebidas, com 19 detenções ocorrendo na última semana.

Emergência Médica

A intoxicação por metanol é considerada uma emergência médica severa. Quando consumido, esse composto é metabolizado em substâncias tóxicas, como formaldeído e ácido fórmico, que podem ser fatais. Os principais sintomas a serem observados incluem:

  • Visão turva ou perda de visão, que pode levar à cegueira
  • Mal-estar generalizado, incluindo náuseas, vômitos e dores abdominais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias