Sábado, 13 de junho de 2026

Timóteo se une ao programa estadual de transparência “A Voz dos Mineiros”

Timóteo se une ao programa estadual de transparência "A Voz dos Mineiros"
Durante a visita, estiveram presentes Diogo de Vasconcelos, ouvidor de Fazenda, Patrimônio Público e Licitações; Carolyne Oliveira, coordenadora da Ouvidoria Móvel; e Marcella Fabrini, da Assessoria de Comunicação da OGE. Foto: Divulgação PMT

A Ouvidoria Municipal de Timóteo recebeu, nesta quinta-feira (13), a visita de representantes da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), que apresentaram o programa “A Voz dos Mineiros”. Esta iniciativa visa apoiar os municípios na criação, fortalecimento e expansão das ouvidorias públicas municipais, promovendo a cultura da transparência e a participação social.

Estiveram presentes durante a visita Diogo de Vasconcelos, ouvidor de Fazenda, Patrimônio Público e Licitações; Carolyne Oliveira, coordenadora da Ouvidoria Móvel; e Marcella Fabrini, da Assessoria de Comunicação da OGE.

O programa “A Voz dos Mineiros” é oferecido gratuitamente e inclui consultoria em boas práticas de gestão de ouvidorias, fornecimento de materiais de apoio como cartilhas, cursos EAD e modelos de formulários, além de treinamentos e capacitações em áreas como Prevenção e Combate à Corrupção e Lei Geral de Proteção de Dados.

Outro diferencial do programa é a criação de um canal de comunicação em rede, conectando os participantes e permitindo a troca de informações sobre legislações, eventos e boas práticas, fortalecendo o diálogo entre os municípios mineiros.

“Receber o convite para integrar o programa ‘A Voz dos Mineiros’ é um marco importante para Timóteo. A Ouvidoria é um instrumento essencial de aproximação entre o cidadão e a gestão pública, e participar dessa iniciativa nos permitirá aprimorar ainda mais nossos serviços, garantindo transparência, eficiência e maior participação social”, destacou o ouvidor municipal de Timóteo, Itamar Lourenço.

Com a adesão ao programa, a Ouvidoria de Timóteo reforça seu comprometimento em ser um canal ativo de escuta e diálogo com a população, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços públicos e para o fortalecimento da cidadania.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias