Quinta, 25 de junho de 2026

Ipatinga: Prefeitura remove construções irregulares e preserva espaços públicos

A Prefeitura de Ipatinga tomou medidas enérgicas para combater construções irregulares em áreas públicas, promovendo a recuperação e preservação desses espaços fundamentais para a comunidade. Conheça os detalhes desta operação.

Ipatinga: Prefeitura remove construções irregulares e preserva espaços públicos
A Prefeitura de Ipatinga realizou uma operação para coibir invasões e ocupações irregulares em áreas públicas do município. Foto: Divulgação PMI

A Prefeitura de Ipatinga iniciou uma operação para combater invasões e ocupações indevidas em áreas públicas do município. A ação, que foi motivada por diversas denúncias, contou com o apoio de uma força-tarefa composta pela Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e a Polícia Municipal.

A primeira ação ocorreu na rua Vinólia, no bairro Esperança, onde uma garagem construída em área pública foi demolida e a posse do local foi retomada pela administração municipal. Na mesma área, um barracão em construção, que se encontrava desabitado, também foi removido.

Com o avanço da operação, as equipes seguiram para a rua Saigon, no bairro Bethânia, onde foi detectado um cercamento irregular que foi retirado para assegurar a livre circulação e utilização do espaço.

As medidas ainda incluíram a desmobilização de cercamentos em áreas públicas no Beco do Cambão, no bairro Veneza II. O objetivo é garantir que essas áreas continuem a ser utilizadas pela comunidade.

O secretário de Segurança e Convivência Cidadã, coronel Warley Silva, destacou: “Essa é uma demonstração de que a Prefeitura está atenta às denúncias e comprometida em preservar os espaços públicos. A atuação conjunta das secretarias e da Polícia reforça a segurança e a ordem urbana na cidade”.

A administração municipal enfatizou que as ações de fiscalização são fundamentais para assegurar o uso adequado dos bens públicos, reforçando seu compromisso com a ordem e a segurança da sociedade.

O diretor do Departamento de Segurança, Sebastião Geraldo Martins, observou a relevância da participação popular: “As denúncias da comunidade são essenciais para que possamos agir de forma rápida, evitando ocupações irregulares e garantindo que o patrimônio público sirva a todos”.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones (31) 3829-8475 (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã) de 8h às 18h, ou 153 (Polícia Municipal), disponível 24 horas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias