Sábado, 13 de junho de 2026

Governador Zema propõe presídio na Amazônia como solução de segurança

Governador Zema propõe presídio na Amazônia como solução de segurança
Blog do PCO

Inspirado pelo momento da COP30, o governador Romeu Zema apresentou uma proposta para a construção de um presídio de segurança máxima na Amazônia. Segundo Zema, a ideia é criar uma espécie de Alcatraz tropical, onde o isolamento total dos detentos impediria acesso a qualquer recurso e desestimulasse tentativas de fuga devido às dificuldades apresentadas pela floresta adensada.

A proposta é vista por muitos como uma solução logística inovadora, mas por trás disso, estaria o objetivo de uma alternativa para o envio de membros do PCC e do Comando Vermelho para o Centro de Confinamento do Terrorismo (Cecot), em El Salvador, que o governador teve a oportunidade de conhecer em uma visita realizada em maio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias