O governo federal se prepara para anunciar na próxima semana o Gás do Povo, um programa inovador que garantirá gás de cozinha gratuito para famílias de baixa renda no Brasil. Esse programa, que irá substituir o anterior Gás para Todos, visa atender aproximadamente 17 milhões de famílias em todo o país.
A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma entrevista ao programa Balanço Geral, na TV Record Minas, nesta quinta-feira (28).
Lula destacou que retornará a Belo Horizonte na próxima semana para anunciar formalmente o programa no Aglomerado da Serra. “É um programa de financiamento de gás para as pessoas mais pobres do país, que não vão pagar mais pelo gás; vão receber o gás gratuitamente”, afirmou.
Na mesma entrevista, o presidente também mencionou futuros anúncios relacionados à mobilidade urbana em Contagem, com investimentos que fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dentre os destaques estão 31 propostas, totalizando R$ 9,6 bilhões, e mais 70 propostas de renovação de frota.
Além disso, será anunciada a expansão do metrô de Belo Horizonte para Contagem, com um investimento de R$ 1 bilhão. “O povo está esperando há muito tempo”, declarou Lula sobre essa obra.
Além disso, será realizada a assinatura de dois contratos com a prefeitura de Belo Horizonte, um no valor de R$ 456 milhões para a implantação de 64,3 quilômetros de faixas exclusivas para transporte coletivo e outro para a aquisição de 100 ônibus elétricos.
O presidente também visitará as obras da Avenida Maracanã em Contagem e entregará o primeiro trecho da nova via.


























