Quarta, 24 de junho de 2026

Direita em Belo Horizonte organiza protesto contra Lula e Moraes

No último domingo, a Praça da Liberdade foi novamente ocupada em uma manifestação organizada pela Direita BH, que exigiu a saída de figuras políticas como Lula e Moraes.

Direita em Belo Horizonte organiza protesto contra Lula e Moraes
Blog do PCO

A Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, foi novamente palco de manifestações neste domingo, desta vez, promovidas pelo grupo Direita BH. O evento, sob o lema “Fora Moraes, Lula e Pacheco”, atraiu diversas pessoas que expressaram suas críticas ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes.

Os manifestantes, fortemente ligados ao bolsonarismo, demonstraram reações à recente ofensiva da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, além de referências à acusação pública feita por Donald Trump, que denunciou o Brasil como um local de perseguição política.

O ambiente tenso entre os participantes refletiu uma pauta recorrente, pautada por alegações de censura, críticas ao STF e uma rejeição a um alegado “projeto de poder” do governo atual. A figura do senador Rodrigo Pacheco também foi alvo de ataques, principalmente após suas movimentações mais intensificadas em Minas Gerais, levantando preocupações na ala conservadora sobre suas ambições de candidatura ao governo estadual, consideradas possíveis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias