Quinta, 18 de dezembro de 2025

Mulher é morta em Itabira: PM detém suspeito de feminicídio

Mulher é morta em Itabira: PM detém suspeito de feminicídio
Arquivo JAN

Uma mulher de 39 anos foi assassinada neste sábado (15), na tarde, no bairro Fênix, em Itabira. O crime, que ocorreu por volta das 14h10, foi tratado pela Polícia Militar como feminicídio.

Os militares foram acionados para atender a uma ocorrência envolvendo um casal na rua Sérgio Eisenberg. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída, com sinais de uma faca no peito. A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte da mulher e constatou que a faca utilizada estava ao seu lado.

Segundo testemunhas, o suposto autor do crime, que estava com as vestes manchadas de sangue, teria gritado por socorro e depois fugido. Durante as diligências, a polícia localizou e prendeu um suspeito de 31 anos em uma praça nas proximidades, evitando que a população o linchasse. Inicialmente, o homem alegou que a vítima se ferira sozinha, mas acabou mudando sua versão.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi chamada para realizar os trabalhos na cena do crime, onde foram coletadas a faca utilizada, dois celulares e um chinelo do autor. Com os indícios de materialidade e autoria, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado como feminicídio, conforme previsto no artigo 121, §2º, inciso 7º do Código Penal brasileiro. Se condenado, ele poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias