O governador Mateus Simões anunciou no último dia 24 de junho o início das obras de duplicação da BR-365, que ligam Uberlândia a Patrocínio, uma iniciativa aguardada há anos. O investimento totaliza R$ 265 milhões e visa aumentar a capacidade, segurança e fluidez de um dos mais importantes corredores logísticos da região do Triângulo e Alto Paranaíba.
As obras se dividem em duas frentes: uma em Uberlândia, cobrindo um trecho de 31 quilômetros, e outra em Patrocínio, que abrange 15 quilômetros, totalizando 46 quilômetros de duplicação. O governador ressaltou as vantagens do projeto, incluindo a geração de mais de 5 mil empregos e a movimentação da economia local, proporcionando mais segurança e conforto a quem utiliza a rodovia.
Inicialmente, o projeto previa a duplicação de 36,1 quilômetros, mas após ajustes contratuais em fevereiro deste ano, foram acrescentados mais 10,3 quilômetros ao projeto. Estes incluem 5,6 quilômetros em Uberlândia e 4,7 em Patrocínio.
As intervenções manterão a rodovia em operação, permitindo menor impacto aos usuários durante as obras, o que pode acelerar as entregas. A conclusão da duplicação está prevista para 2028. Além disso, está programada a antecipação de cerca de 5 quilômetros de terceiras faixas na MGC-452, próximo à Uberlândia, beneficiando ainda mais os usuários.


























