Um homem foi sentenciado a 20 anos de prisão pela morte de um motorista durante uma briga de trânsito na região Oeste de Belo Horizonte. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (24/09) pelo 1º Tribunal do Júri da capital mineira.
O réu foi julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A juíza Rafaela Kehring Silvestre determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, além de condená-lo ao pagamento de pensão ao filho da vítima, que hoje tem 11 anos, até que atinja a maioridade.
O crime aconteceu na noite do dia 2 de outubro de 2016, no bairro Estrela do Oriente. Conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o acusado dirigia um Honda Civic e não parou ao sair da garagem de um condomínio na Rua Canoas, quase colidindo com o veículo Palio Weekend da vítima.
Após a quase colisão, a vítima freou bruscamente e se dirigiu ao réu com ofensas verbais. O réu, então, começou a provocar a vítima, dirigindo lentamente e obstruindo a ultrapassagem. Quando a vítima finalmente conseguiu ultrapassá-lo, foi surpreendida com um disparo de arma de fogo que atingiu sua face, fazendo-a perder o controle do carro e colidir contra um muro, onde veio a óbito.
Durante o depoimento, o acusado negou as acusações, alegando estar em outro local no momento do crime e dirigindo outro veículo. Entretanto, o Conselho de Sentença o considerou culpado e aceitou as teses do MPMG.
O processo pode ser consultado no sistema PJe pelo nº 1416912-22.2016.8.13.0024.

























