Terça, 23 de junho de 2026

Ipatinga na Copa ultrapassa meia tonelada de alimentos arrecadados

Projeto une esporte, lazer e solidariedade; o próximo encontro será nesta quarta-feira (24), no hall do Ipatingão, a partir das 16h, para o jogo do Brasil x Escócia
Ipatinga na Copa ultrapassa meia tonelada de alimentos arrecadados – Foto: Divulgação

A corrente de solidariedade do projeto “Ipatinga na Copa” segue crescendo. Durante a segunda transmissão da Seleção Brasileira, realizada na última sexta-feira (19), foram arrecadados cerca de 250 quilos de alimentos não perecíveis. Somados aos donativos arrecadados na estreia do projeto, o total já ultrapassa meia tonelada de alimentos destinados ao Banco de Alimentos do município.

O projeto é realizado pela Mansão Eventos, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, por meio das secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). A estrutura do evento é viabilizada por meio de parcerias, sem utilização de recursos públicos municipais.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Flávio Miranda, a participação da população demonstra que a solidariedade tem sido tão protagonista quanto o futebol. “Cada alimento arrecadado representa apoio para famílias que precisam desse auxílio. A população tem mostrado que é possível transformar a torcida pelo Brasil em um gesto concreto de solidariedade. Esse resultado fortalece o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos e beneficia diretamente quem mais precisa”, destacou.

A próxima transmissão da Seleção Brasileira acontece na quarta-feira (24). As atividades começam às 16h, no hall do Ipatingão, com atrações para toda a família antes da exibição da partida. O público é convidado a levar 1 kg de alimento não perecível e ajudar a ampliar a arrecadação destinada ao Banco de Alimentos de Ipatinga.

Todos os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que realiza a distribuição para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pela rede de assistência do município. A expectativa é ampliar ainda mais a arrecadação e fortalecer essa corrente de solidariedade que vem mobilizando os torcedores a cada partida da Seleção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias