Na noite de quinta-feira (19), o Flamengo teve uma desempenho abaixo das expectativas, sofrendo uma derrota por 1 a 0 contra o Lanús, da Argentina, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. Este duelo foi o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que envolve os campeões da Copa Libertadores e da última edição da Copa Sul-Americana.
🙌🇱🇻 ¡Victoria de @clublanus! Sacó ventaja en busca del título de la CONMEBOL #Recopa.
O técnico Filipe Luís agora tem a missão de reverter esse resultado no jogo de volta, que ocorrerá no próximo dia 26, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para conquistar o título na partida normal, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol, a definição será nos penais.
Com uma formação diferente, composta por jogadores como Giorgian de Arrascaeta, Lucas Paquetá e Jorge Carrascal, a equipe carioca teve dificuldade em criar oportunidades claras, o que foi agravado pela falta de um centroavante titular, já que Pedro e Bruno Henrique começaram a partida como reservas.
O Lanús, apostando na entrega e na determinação de seus jogadores, apresentou um bom futebol e chegou a anotar um gol logo no início da partida, que foi invalidado por impedimento.
No segundo tempo, Filipe Luís tentou mudar a dinâmica ao colocar Pedro em campo, mas o Lanús continuou dominando as ações. O time argentino teve um segundo gol anulado, mas aos 31 minutos, a persistência de Castillo foi recompensada e ele marcou de cabeça, garantindo a vitória para sua equipe.
























