Na edição de 2025 do prêmio The Best da FIFA, realizada nesta terça-feira (16) em Doha, no Catar, Ousmane Dembélé, jogador do PSG, e Aitana Bonmati, do Barcelona, foram eleitos os melhores do mundo. Esta escolha coincidiu com a resultado da Bola de Ouro, promovida pela revista France Football, no mês de setembro.
Curiosamente, a lista dos premiados não contou com nenhum brasileiro, gerando surpresa entre os fãs de futebol. O jogador mais cotado para entrar na seleção era Raphinha, também do Barcelona. No entanto, a ala ofensiva foi composta por Lamine Yamal, seu colega de equipe, e Dembélé.
Entre as mulheres, a situação foi semelhante, com a ausência de representantes brasileiras. A única referência ao Brasil durante a cerimônia foi a atacante Marta, que estava concorrendo ao melhor gol do futebol feminino. O prêmio que leva seu nome foi concedido à mexicana Lizbeth Ovalle, do Orlando Pride. O Prêmio Puskas de gol do ano, por sua vez, foi conquistado pelo argentino Santiago Montiel, do Independiente.
Premiação Masculina
- Melhor jogador do mundo: Ousmane Dembélé (PSG/França)
- Goleiro: Gianluigi Donnarumma (Manchester City/Itália)
- Laterais: Hakimi (PSG/Marrocos) e Nuno Mendes (PSG/Portugal)
- Zagueiros: Pacho Willian (PSG/Equador) e Virgil Van Dijk (Liverpool/Holanda)
- Meio-campistas: Vitinha (PSG/Portugal), Jude Bellingham (Real Madrid/Inglaterra), Pedri (Barcelona/Espanha) e Cole Palmer (Chelsea/Inglaterra)
- Atacantes: Lamine Yamal (Barcelona/Espanha) e Ousmane Dembélé (PSG/França)
- Treinador: Luis Enrique (PSG)
- Prêmio Puskas: Santiago Montiel (Independiente-ARG)
Premiação Feminina
- Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmati (Barcelona/Espanha)
- Goleira: Hannah Hampton (Chelsea/Inglaterra)
- Laterais: Lucy Bronze (Chelsea/Inglaterra) e Ona Battle (Barcelona/Espanha)
- Zagueiras: Leah Williamson (Arsenal/Inglaterra) e Irene Paredes (Barcelona/Espanha)
- Meio-campistas: Aitana Bonmati (Barcelona/Espanha), Patri Guijarro (Barcelona/Espanha) e Cláudia Pina (Barcelona/Espanha)
- Atacantes: Mariona Caldentey (Arsenal/Espanha), Alessia Russo (Arsenal/Inglaterra) e Alexia Putellas (Barcelona/Espanha)
- Prêmio Marta: Lizbeth Ovalle (Orlando Pride/México)
- Treinadora: Sarina Wiegman (Arsenal)


























