Domingo, 30 de novembro de 2025

Daniel Cargnin e Rafaela Silva brilham e conquistam bronze em Abu Dhabi

Daniel Cargnin e Rafaela Silva brilham e conquistam bronze em Abu Dhabi
© Tamara Kulumbegashvili/IJF/Direitos Reservados

No último sábado (29), os brasileiros Rafaela Silva, na categoria até 63 quilos, e Daniel Cargnin, até 73 quilos, conquistaram medalhas de bronze no Grand Slam de Judô de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Rafaela, medalhista de ouro mundial e olímpica, teve um desempenho notável na competição. Ela começou derrotando a israelense Kerem Primo e, em seguida, superou a canadense Jessica Klimkait. Contudo, na semifinal, a brasileira foi superada pela japonesa Megu Danno, avançando para a luta pelo bronze, onde garantiu sua medalha ao vencer a kosovar Laura Fazliu por yuko.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Embora não tenha sido ouro, fiz uma boa competição e enfrentei medalhistas olímpicas e mundiais. Esse ano foi de muito aprendizado e crescimento”, afirmou Rafaela.

Logo após o sucesso de Rafaela, Daniel Cargnin também se destacou. O judoca gaúcho começou sua jornada com uma vitória sobre o alemão Alexander Bernd Gabler, somando quatro yukos e um ippon. Nas oitavas de final, venceu o cazaque Yesset Kuanov e, nas quartas, passou pelo emiratense Makhmadbek Makhmadbekov após um yuko no golden score.

No entanto, na semifinal, Daniel foi superado pelo tadjique Muhiddin Asadulloev, mas se recuperou na disputa pelo bronze, onde derrotou o francês Joan-Benjamin Gaba.

“Estou muito feliz por conquistar o bronze. A competição foi difícil e cada luta é uma nova história. Entrei confiante e busquei não medir meu sucesso apenas por vitórias ou derrotas. Vou continuar a confiar em mim mesmo em todas as competições”, declarou Cargnin.

O Time Brasil já garantiu duas medalhas neste Grand Slam e promete mais emoções nas finais que acontecerão neste domingo (30), a partir das 9h40, com transmissão ao vivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias