Quarta, 11 de fevereiro de 2026

Cruzeiro vence América-MG com dois gols de Kaio Jorge e lidera Mineiro

Cruzeiro vence América-MG com dois gols de Kaio Jorge e lidera Mineiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No último sábado (8), o Cruzeiro conquistou uma vitória significativa sobre o América-MG, derrotando o rival por 2 a 0 na sétima rodada do Campeonato Mineiro, realizada no Estádio Mineirão. Os dois gols foram marcados por Kaio Jorge, garantindo ao time celeste a liderança no torneio.

Com esta vitória, o Cruzeiro aumentou sua pontuação para 12 pontos, assumindo a primeira colocação do Grupo C. Por outro lado, o América-MG, mesmo com a derrota, mantinha a mesma pontuação e seguia na liderança do Grupo B, mantendo-se na disputa por uma vaga nas semifinais.

No primeiro tempo, a partida começou a favor do Cruzeiro logo no primeiro minuto, quando Gerson foi derrubado por Gustavo, o goleiro do América, dentro da área. Kaio Jorge converteu o pênalti com um chute que descolou o goleiro, colocando o time celeste à frente no placar. Apesar do esforço do América-MG em responder rapidamente, com Léo Alaba quase igualando a partida, o goleiro Cássio fez uma defesa importante.

Com o gramado pesado devido às chuvas em Belo Horizonte, o ritmo do jogo foi lento. O América, buscando atacar, viu Segovinha e Person se esforçarem, mas sem sucesso em criar chances claras de gol. Enquanto isso, o Cruzeiro continuou a pressionar e quase aumentou a vantagem com uma cabeçada de João Marcelo. O segundo gol veio aos 36 minutos, após um cruzamento de Matheus Pereira, que foi desviado por Christian, permitindo que Kaio Jorge, bem posicionado, mandasse para as redes. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado.

Na segunda etapa, o América-MG aumentou a intensidade, arriscando chutes de média distância; Val Soares e Felipe Amaral tentaram, mas foram parados por Cássio. O Cruzeiro, por sua vez, controlou bem a partida, mantendo a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo adversário. Matheus Pereira quase marcou em um lance individual, e Kaio Jorge também teve outra oportunidade no contra-ataque, mas novamente parou em Gustavo.

Apesar da pressão do América, o time celeste se mostrou bem organizado defensivamente e segurou o resultado até o fim da partida.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA-MG

CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson (Matheus Henrique) e Matheus Pereira (Jaa); Christian (Wanderson), Kaio Jorge (Villarreal) e Arroyo (Sinisterra). Técnico: Tite.

AMÉRICA-MG: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson e Rafa Barcelos; Artur (Paulinho), Felipe Amaral, Eduardo Person (William Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Paulo Victor (Thauan) e Segovinha (Jhonatan Lima). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS: Kaio Jorge, aos 3 e aos 36 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Cássio, Matheus Pereira e Arroyo (Cruzeiro); Yago Souza e Felipe Amaral (América-MG)

ÁRBITRO: André Luiz Policarpo Bento (MG)

PÚBLICO: 28.804 torcedores

RENDA: R$ 781.420,00

LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias