O Cruzeiro entra em campo neste sábado (18), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, procurando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileirão. Após quatro partidas sem vencer, a equipe de Leonardo Jardim está determinada a se reerguer diante do Fortaleza e seguir firme na luta pela classificação à Copa Libertadores de 2026.
Em terceiro lugar na tabela, com 53 pontos, o time celeste tenta se aproximar novamente dos líderes — o Palmeiras, que soma 61, e o Flamengo, com 58. A partida entre os dois primeiros colocados acontece neste domingo (19), o que pode favorecer o Cruzeiro em caso de triunfo em casa.
A expectativa é que o Mineirão esteja lotado, com cerca de 40 mil torcedores. O Cruzeiro é o segundo melhor mandante do torneio, atrás apenas do Palmeiras, e aposta nesse apoio para superar os desfalques. Jardim não poderá contar com o lateral Kaiki Bruno e o atacante Kaio Jorge, suspensos, além do goleiro Cássio, que se recupera de uma pancada na cabeça sofrida no clássico contra o Atlético.
Por outro lado, o português contará com o retorno do zagueiro Fabrício Bruno, que estava com a seleção brasileira. Léo Aragão deve ser o titular no gol, enquanto Kauã Prates assume a lateral-esquerda, e Gabigol é o favorito para substituir Kaio Jorge no ataque.
No Departamento Médico seguem Fagner, Matheus Henrique e Luis Sinisterra, em fases distintas de recuperação.
Do outro lado, o Fortaleza está lutando para escapar da zona de rebaixamento. O time de Martín Palermo ocupa o 18º lugar, com 24 pontos, enfrentando o Cruzeiro desfalcado de pelo menos nove jogadores, entre suspensos e lesionados.
























