Domingo, 07 de junho de 2026

Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre Atlético-MG

Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre Atlético-MG
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro garantiu sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil, demonstrando superioridade em comparação ao Atlético-MG em diversos aspectos do jogo.

No confronto, o desempenho do Galo foi pífio, com apenas cerca de 10 minutos de pressão na Arena MRV, em Belo Horizonte, sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Por outro lado, o Cruzeiro, mantendo a calma sob a pressão, abriu o placar logo no início da partida, após um gol do jogador Kaio Jorge, o que neutralizou qualquer tentativa de reação do adversário.

A equipe cruzeirense exibiu um volume de jogo impressionante, sendo mais eficiente enquanto o Atlético, comandado por Jorge Sampaoli, mostrou-se apático e sem ideias. Após a partida, o novo treinador teve a difícil missão de avaliar o que pode ser feito para melhorar o desempenho da equipe.

O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, enquanto a Copa do Brasil retorna somente em dezembro. O treinador Leonardo Jardim terá a oportunidade de recuperar jogadores lesionados e integrar novos reforços ao time.

O clima de confiança é palpável entre jogadores e torcedores, que podem vislumbrar a possibilidade de conquistar um título ainda nesta temporada, impulsionados pela seriedade e dedicação demonstradas.

Sobre o Colunista:

Victor Eduardo é jornalista e escreve sobre esportes na DeFato Online. O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias