Terça, 11 de novembro de 2025

Atlético-MG vence Ceará com gol relâmpago e se prepara para a Sul-Americana

Atlético-MG vence Ceará com gol relâmpago e se prepara para a Sul-Americana
Foto: Pedro Souza

O Atlético-MG bateu o Ceará por 1 a 0 neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Alan Franco, aos 23 segundos do primeiro tempo, tornando-se o mais rápido da competição, superando o feito de Alesson, do Mirassol, na semana anterior.

Com a vitória, o Atlético-MG respirou aliviado, alcançando 36 pontos e se recuperando da recente derrota para o Corinthians. O resultado traz ânimo para o próximo desafio do time, que enfrentará o Independiente del Valle-QUE na próxima terça-feira, em casa, decidindo uma vaga na final da Copa Sul-Americana, após um empate no primeiro jogo.

O técnico Jorge Sampaoli optou por poupar alguns jogadores considerados titulares, mantendo a estratégia para o confronto decisivo. Apesar da derrota, o Ceará permanece com 35 pontos e se vê cada vez mais ameaçado pela zona de rebaixamento, especialmente após a derrota anterior para o Botafogo.

O jogo começou surpreendentemente rápido com Alan Franco, que, após receber um passe de Dudu, finalizou na primeira oportunidade que teve. O Atlético dominou o jogo após abrir o placar, mas o Ceará conseguiu chegar ao ataque, criando algumas oportunidades, como uma defesa importante de Everson contra Pedro Raul.

No segundo tempo, o Ceará intensificou suas ações ofensivas, mas o Atlético-MG conseguiu garantir a vitória, mesmo enfrentando um final nervoso e dependendo das mãos seguras de Everson em duas grandes defesas.

A próxima partida do Atlético-MG será no dia 2 de novembro contra o Internacional, enquanto o Ceará enfrenta o Fluminense em um jogo adiado da 12ª rodada.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 1 X 0 CEARÁ

Atlético-MG: Everson; Vitor Hugo, Iván Ramón e Júnior Alonso; Natanael, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Rony) e Caio Paulista (Guilherme Arana); Dudu (Bernard), Hulk (Reinier) e Biel (Igor Gomes). Técnico: Jorge Sampaoli.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Vinícius Zanocelo, Richardson (Lucas Mugni) e Vina; Galeano (Aylon), Pedro Raul (Lucca) e Fernandinho (Rodriguinho). Técnico: Léo Condé.

Gol: Alan Franco, aos 23 segundos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Rony (Atlético).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Público: 33.694 torcedores.

Renda: Não disponível.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias