O tumultuado clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo Brasileirão está longe de ser resolvido. Após o empate de 1 a 1 na Arena MRV, o Atlético anunciou, nesta quinta-feira (16), que está formalizando uma denúncia contra o jogador Kaio Jorge, acusado de apertar a mão machucada do zagueiro Ivan Román.
O executivo de futebol do clube, Paulo Bracks, destacou em seu pronunciamento: “Estamos entrando com uma notificação de infração no STJD em desfavor do atleta Kaio Jorge. Ciente que o Ivan tem uma fratura na mão, ele fez o que fez. O tribunal vai analisar se foi uma agressão ou se foi uma conduta contrária à ética e disciplina. Precisamos levar o caso à Justiça Desportiva”. STJD.
“Não estamos falando da cotovelada que ele dá no Ivan Román, que gera, na minha opinião, erradamente o cartão amarelo. Não estamos falando do gesto de roubo que originou o cartão vermelho, mas sim de uma atitude covarde e desleal que ele teve com um colega de profissão”, disse Bracks, criticando o jogador.
Além disso, Kaio Jorge foi expulso por simular que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli estava “roubando” durante a partida, enquanto o Cruzeiro reclamava da decisão que resultou no escanteio do gol de empate.
O Atlético-MG segue expressando sua indignação diante das ações do atleta, enquanto o caso aguarda definições no Tribunal.
























