Os alunos-atletas da Apae de João Monlevade foram recebidos pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) na manhã desta segunda-feira (17), onde puderam apresentar as importantes conquistas obtidas em duas competições estaduais proeminentes.
A primeira delas foi a XX Olimpíada Estadual das APAEs, realizada em Betim entre 17 e 19 de outubro, e a segunda, a etapa estadual do JIMIP (Jogos Paradesportivos do Interior de Minas), ocorrida em Uberlândia entre 31 de outubro e 2 de novembro de 2025.
A visita contou com a presença do chefe de gabinete, Gentil Bicalho, e os atletas estavam acompanhados pelos professores de Educação Física Daniel Ângelo e Mila Vieira, responsáveis pelo treinamento e acompanhamento das equipes.
Durante a competição em Betim, a delegação de João Monlevade fez parte da equipe do Vale do Aço e Rio Doce, alcançando resultados significativos. Os atletas se consagraram campeões no Handebol Feminino e Basquete Masculino, além de ficarem vice-campeões no Futebol Soçaite e Handebol Masculino. Também conquistaram o terceiro lugar no Futsal Síndrome de Down e no Futsal DI, com boas apresentações no GRD e na Bocha Paralímpica.
Na etapa do JIMIP, a delegação foi composta por 23 atletas, a maioria deles estudantes da Apae, e conquistou um total de 21 medalhas, sendo nove de ouro, duas de prata e dez de bronze, garantindo assim a 9ª posição geral entre todas as cidades participantes.
O professor Daniel Ângelo expressou a satisfação com os resultados, afirmando: “Estamos muito felizes com o resultado. Para nós, representar João Monlevade é de grande importância. Voltamos com 23 medalhas, o que mostra o comprometimento do nosso time.”
Durante o evento, Dr. Laércio parabenizou os atletas: “Vocês nos enchem de orgulho. Essas medalhas são um reflexo da dedicação e do trabalho árduo de cada um de vocês, da Apae e de seus professores.”
Gentil Bicalho também elogiou os jovens atletas: “Ver seu empenho e seu sucesso é emocionante. Vocês inspiram toda a comunidade.”
CONTEÚDO: ASCOM/PJM


























