Sábado, 13 de junho de 2026

Apae de João Monlevade brilha em competições estaduais com atletas talentosos

Apae de João Monlevade brilha em competições estaduais com atletas talentosos
Os alunos atletas da Apae foram recebidos pelo prefeito Dr Laércio e Gentil Bicalho, chefe de Gabinete- Foto: Ascom/PJM

Os alunos-atletas da Apae de João Monlevade foram recebidos pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) na manhã desta segunda-feira (17), onde puderam apresentar as importantes conquistas obtidas em duas competições estaduais proeminentes.

A primeira delas foi a XX Olimpíada Estadual das APAEs, realizada em Betim entre 17 e 19 de outubro, e a segunda, a etapa estadual do JIMIP (Jogos Paradesportivos do Interior de Minas), ocorrida em Uberlândia entre 31 de outubro e 2 de novembro de 2025.

A visita contou com a presença do chefe de gabinete, Gentil Bicalho, e os atletas estavam acompanhados pelos professores de Educação Física Daniel Ângelo e Mila Vieira, responsáveis pelo treinamento e acompanhamento das equipes.

Durante a competição em Betim, a delegação de João Monlevade fez parte da equipe do Vale do Aço e Rio Doce, alcançando resultados significativos. Os atletas se consagraram campeões no Handebol Feminino e Basquete Masculino, além de ficarem vice-campeões no Futebol Soçaite e Handebol Masculino. Também conquistaram o terceiro lugar no Futsal Síndrome de Down e no Futsal DI, com boas apresentações no GRD e na Bocha Paralímpica.

Na etapa do JIMIP, a delegação foi composta por 23 atletas, a maioria deles estudantes da Apae, e conquistou um total de 21 medalhas, sendo nove de ouro, duas de prata e dez de bronze, garantindo assim a 9ª posição geral entre todas as cidades participantes.

O professor Daniel Ângelo expressou a satisfação com os resultados, afirmando: “Estamos muito felizes com o resultado. Para nós, representar João Monlevade é de grande importância. Voltamos com 23 medalhas, o que mostra o comprometimento do nosso time.”

Durante o evento, Dr. Laércio parabenizou os atletas: “Vocês nos enchem de orgulho. Essas medalhas são um reflexo da dedicação e do trabalho árduo de cada um de vocês, da Apae e de seus professores.”

Gentil Bicalho também elogiou os jovens atletas: “Ver seu empenho e seu sucesso é emocionante. Vocês inspiram toda a comunidade.”

CONTEÚDO: ASCOM/PJM

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias