O guitarrista Ace Frehley, cofundador da icônica banda Kiss, faleceu aos 74 anos nesta quinta-feira (16), devido a complicações resultantes de uma hemorragia cerebral. Desde a divulgação da triste notícia, fãs e artistas têm compartilhado homenagens nas redes sociais, relembrando sua contribuição para a música e o rock.
Conforme informações do TMZ, semanas antes do óbito, Frehley sofreu uma queda em seu estúdio, o que desencadeou a hemorragia cerebral. Os shows programados foram cancelados e o artista permaneceu internado, dependente de aparelhos médicos para sobreviver.
Na manhã de hoje, a família de Frehley tomou a difícil decisão de desligar os aparelhos. Em um comunicado divulgado pela Rolling Stone, expressaram: “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças e celebramos a força que ele sempre dedicou aos outros.” O comunicado acrescenta que a magnitude da perda é incompreensível e que a memória de Ace viverá para sempre.
Ace Frehley foi o primeiro membro original do Kiss a falecer. O grupo é reconhecido como um dos mais influentes na história do rock, não apenas pelos seus grandes sucessos, mas também pelas apresentações teatrais que redefiniram o conceito de shows de rock, com suas maquiagens e figurinos extravagantes.
Trajetória Musical
Frehley deu início ao Kiss em 1973, junto a Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley. Ele permaneceu na banda até 1982, mas saiu devido a conflitos internos e problemas com drogas, retornando em 1996 para uma turnê de reencontro até 2002. Conhecido como “Spaceman”, o guitarrista contribuiu para clássicos como “I Was Made for Lovin’ You”, “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”.
Em sua carreira solo, destacou-se com versões de “Into the Night” e “Back in the New York Groove”. Seu último show solo ocorreu no mês passado nos Estados Unidos, culminando com a interpretação do icônico sucesso “Rock and Roll All Nite”.
* Fonte: G1

























