São Gonçalo do Rio Abaixo continua a se destacar como um importante polo para negócios e atração de investimentos. O município foi selecionado entre apenas 40 cidades de Minas Gerais para integrar um projeto-piloto da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), com foco na simplificação de processos e na modernização do atendimento aos empreendedores.
A agenda começou no Centro Administrativo Municipal, reunindo personalidades como Virgínia Scalabrini, chefe de gabinete da Jucemg, Rudney Alvarenga, assessor de gabinete, e Gabriel Tavares, gerente de integração. A comitiva ainda visitou a Casa do Empreendedor, onde conheceu as iniciativas e serviços oferecidos pelo município para apoiar investidores e empreendedorismo local.
No encontro, foram abordados os avanços que São Gonçalo tem alcançado na desburocratização de processos relativos à abertura e regularização de empresas, que atualmente leva menos de 18 horas, fruto da integração entre os órgãos municipais e estaduais.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Quintão, ressalta que a participação no projeto é um reconhecimento do trabalho da administração municipal.
“São Gonçalo acredita que o poder público deve ser parceiro de quem empreende. Trabalhamos para reduzir barreiras e criar um ambiente favorável ao investimento e à geração de empregos.”
O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, conhecido como Nozinho, enfatizou o esforço do município em alinhar suas ações às melhores práticas de Minas Gerais. Segundo ele, o apoio ao empreendedorismo é uma prioridade.
“Nossa gestão incentiva iniciativas que promovam a geração de renda e oportunidades. O avanço na desburocratização e modernização dos serviços públicos é fundamental para o desenvolvimento econômico”.
A adesão ao projeto-piloto da Jucemg reafirma o compromisso de São Gonçalo do Rio Abaixo com a inovação e a eficiência administrativa, promovendo um ambiente competitivo para negócios, em sintonia com o programa Prospera+.


























