Terça, 23 de junho de 2026

São Gonçalo do Rio Abaixo é escolhido para projeto inovador da Jucemg

São Gonçalo do Rio Abaixo foi selecionado para um importante projeto da Junta Comercial de Minas Gerais, visando a modernização e simplificação de processos para empreendedores.

São Gonçalo do Rio Abaixo é escolhido para projeto inovador da Jucemg
Representantes do governo municipal e membros da Jucemg se reuniram no Centro Administrativo Municipal- Foto: Ascom/PSGRA

São Gonçalo do Rio Abaixo continua a se destacar como um importante polo para negócios e atração de investimentos. O município foi selecionado entre apenas 40 cidades de Minas Gerais para integrar um projeto-piloto da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), com foco na simplificação de processos e na modernização do atendimento aos empreendedores.

A agenda começou no Centro Administrativo Municipal, reunindo personalidades como Virgínia Scalabrini, chefe de gabinete da Jucemg, Rudney Alvarenga, assessor de gabinete, e Gabriel Tavares, gerente de integração. A comitiva ainda visitou a Casa do Empreendedor, onde conheceu as iniciativas e serviços oferecidos pelo município para apoiar investidores e empreendedorismo local.

No encontro, foram abordados os avanços que São Gonçalo tem alcançado na desburocratização de processos relativos à abertura e regularização de empresas, que atualmente leva menos de 18 horas, fruto da integração entre os órgãos municipais e estaduais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Quintão, ressalta que a participação no projeto é um reconhecimento do trabalho da administração municipal.

“São Gonçalo acredita que o poder público deve ser parceiro de quem empreende. Trabalhamos para reduzir barreiras e criar um ambiente favorável ao investimento e à geração de empregos.”

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, conhecido como Nozinho, enfatizou o esforço do município em alinhar suas ações às melhores práticas de Minas Gerais. Segundo ele, o apoio ao empreendedorismo é uma prioridade.

“Nossa gestão incentiva iniciativas que promovam a geração de renda e oportunidades. O avanço na desburocratização e modernização dos serviços públicos é fundamental para o desenvolvimento econômico”.

A adesão ao projeto-piloto da Jucemg reafirma o compromisso de São Gonçalo do Rio Abaixo com a inovação e a eficiência administrativa, promovendo um ambiente competitivo para negócios, em sintonia com o programa Prospera+.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias