Nesta sexta-feira (20), um desarme foi registrado na subestação que fornece energia ao Anel Hidráulico Chacrinha. A Vale já está trabalhando para solucionar o problema, com a expectativa de que o fornecimento de água seja normalizado no início da noite.
A interrupção afetou o abastecimento do reservatório do Milhão, resultando em suspensão temporária do fornecimento de água para os bairros que dependem dele, e pode impactar demais regiões da cidade.
Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) recomenda a população que use a água de maneira consciente para minimizar desperdícios.
“Conforme a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade suficiente para suprir as necessidades por, no mínimo, 24 horas. Quanto às soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá fornecer abastecimento emergencial às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, nos casos em que a interrupção ultrapasse 24 horas”, ressaltou a autarquia.
O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115, que funciona 24 horas e é gratuito. Para atendimento, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula.
























