A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou na manhã desta quarta-feira (7) vistorias técnicas nos imóveis situados no entorno de um edifício que desabou, no bairro Vale do Jatobá, região do Barreiro. Essa ação contou com o suporte de técnicos da Administração Regional Barreiro.
O imóvel que sofreu o desabamento, localizado na Rua José Moreira da Silva, nº 25, encontra-se totalmente interditado. De acordo com os técnicos, houve um desabamento completo da edificação de três pavimentos, que estava situada em área próxima ao fundo de vale, fator que pode ter influenciado na instabilidade.
Além do imóvel colapsado, os vizinhos também passaram pela avaliação técnica. Dos seis imóveis inspecionados, cinco tiveram áreas isoladas como medida preventiva até novas vistorias. Destes, três receberam notificações formais de risco e permanecerão sob isolamento parcial.
Um dos imóveis próximos foi interditado na totalidade, já que ficou sob risco devido aos escombros do desabamento, apresentando perigo à segurança dos moradores.
Segundo a Defesa Civil, os proprietários dos imóveis inspecionados foram notificados e orientados a manter o isolamento das áreas interditadas, além de adotar medidas para mitigar os riscos identificados e a recuperação das estruturas, seguindo as orientações técnicas.
Adicionalmente, novas vistorias estão agendadas para a manhã desta quarta-feira, com a finalidade de reavaliar as condições dos imóveis e verificar a possibilidade de liberar ou manter as interdições.
Os dois moradores diretamente afetados pelo desabamento não apresentaram ferimentos e serão encaminhados para residências de parentes. O caso continua em monitoramento pelos órgãos competentes.




























