Segunda, 22 de junho de 2026

Martinelli fala sobre posição e diz que Neymar está com muita vontade de jogar

Gabriel Martinelli, atacante da seleção brasileira, abordou sua aptidão para atuar em diversas posições no ataque e comentou sobre a motivação de Neymar para o próximo jogo.

Martinelli fala sobre posição e diz que Neymar está com muita vontade de jogar
Foto: Nelson Terme/CBF

O atacante Gabriel Martinelli confessou sua preferência por atuar na ponta esquerda do ataque, mas assegurou que, caso o técnico Carlo Ancelotti necessite, jogará sem problemas no lado direito. O duelo ocorrerá na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), contra a Escócia, em Miami (EUA), válido pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Embora não seja o favorito, Martinelli, jogador do Arsenal, pode ser uma opção para substituir a ausência de Raphinha, que se lesionou durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia. Os atacantes Rayan e Luiz Henrique, que costumam jogar pela direita, são os principais candidatos a iniciar a partida.

“Primeiro, a gente fica triste pelo que aconteceu com o Rapha. Temos muitos jogadores de qualidade na frente. Eu, particularmente, prefiro jogar pela esquerda, mas no Arsenal já fiz a [ponta] direita. Fiz também com o Ancelotti [em amistoso] contra a França. Estamos todos dando o melhor para estarmos preparados. A decisão é do mister”, declarou Martinelli em coletiva de imprensa.

“Joguei [pela direita] no Arsenal quando o Bukayo Saka se machucou. Se ele [Ancelotti] pedir para jogar de lateral-direito, eu faço. Claro, mister!”, completou o atleta.

O camisa 22 da seleção brasileira destacou que atua na Inglaterra, assim como muitos dos convocados da Escócia. Ele alertou a equipe a respeito da importância de respeitar o adversário, mas também enfatizou a necessidade de buscar a vitória para assegurar a liderança do grupo, o que facilitaria a logística nos próximos jogos do torneio.

Em caso de primeiro lugar, a seleção brasileira permaneceria nos Estados Unidos durante o mata-mata, mantendo-se em Nova Jersey, onde se encontra desde a chegada. Se terminar em segundo, o Brasil teria que jogar as oitavas no México, mudando toda a logística que poderia torná-los “itinerantes” no Mundial.

“Com certeza, será um jogo muito difícil. A Escócia tem jogadores de qualidade na frente, como o [meia John] McGinn, do Aston Villa, e o [lateral Andy] Robertson, do Liverpool. Espero que não jogue tão bem na quarta [risos]”, comentou Martinelli.

Ele também foi questionado sobre a volta de Neymar aos treinos, após tratar uma lesão na panturrilha. Martinelli afirmou que a equipe está disposta a fazer um esforço extra por Neymar.

“A gente correria 20, 30% a mais para potencializar o Ney ou o Vini, quem quer que seja. Se precisar defender em uma linha de cinco, não só eu, mas toda a equipe se doará bastante. A gente quer ganhar a Copa”, afirmou Martinelli.

“O Neymar está em um nível muito alto. É visível sua qualidade nos treinos e sua intensidade; ele está querendo muito. A gente fica feliz de ter um jogador como ele ao nosso lado”, concluiu o jogador do Arsenal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias