Quinta, 15 de janeiro de 2026

PCPR prende policiais suspeitos de roubo milionário em Londrina

PCPR prende policiais suspeitos de roubo milionário em Londrina
© PCPR/Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na quarta-feira (14) a Operação Focinheira, resultando na prisão de cinco indivíduos envolvidos no furto de R$ 15 milhões em diamantes, em Londrina. Dentre os detidos, estão dois policiais militares da ativa.

O crime ocorreu em 18 de novembro de 2024, quando quatro homens armados, que se identificaram como policiais, abordaram um veículo com três passageiros vindos de São Paulo. Durante a investigação, a polícia descobriu que a carga de diamantes foi transportada no carro roubado.

Além das prisões, foram executados 15 mandados de busca e apreensão em Londrina e Ibiporã, no Paraná, e em Bauru e São Paulo. Nos locais, os policiais encontraram armas, munições e cheques totalizando R$ 11,6 milhões.

O delegado Mozart Rocha Gonçalves detalhou que os envolvidos no crime tinham funções específicas: executores da abordagem, apoio logístico e uma liderança que organizava as ações. O grupo foi identificado e inclui oito pessoas, com papéis distintos durante o roubo.

A Polícia Militar, ao se pronunciar sobre a captura dos seus membros, reafirmou que não apoia condutas que violem os princípios da corporação e que todos os procedimentos seguirão os trâmites legais, assegurando o contraditório e a ampla defesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias