Quarta, 24 de junho de 2026

Governador Zema propõe presídio na Amazônia como solução de segurança

A proposta do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, para a construção de um presídio na Amazônia levanta questões sobre segurança e logística penal no Brasil.

Governador Zema propõe presídio na Amazônia como solução de segurança
Blog do PCO

Inspirado pelo momento da COP30, o governador Romeu Zema apresentou uma proposta para a construção de um presídio de segurança máxima na Amazônia. Segundo Zema, a ideia é criar uma espécie de Alcatraz tropical, onde o isolamento total dos detentos impediria acesso a qualquer recurso e desestimulasse tentativas de fuga devido às dificuldades apresentadas pela floresta adensada.

A proposta é vista por muitos como uma solução logística inovadora, mas por trás disso, estaria o objetivo de uma alternativa para o envio de membros do PCC e do Comando Vermelho para o Centro de Confinamento do Terrorismo (Cecot), em El Salvador, que o governador teve a oportunidade de conhecer em uma visita realizada em maio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia também...

Últimas notícias